Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Psicologia da SETREM participa de Semana Acadêmica de Psicologia da URI


Professora Evandir Barasuol, professora Rejane La Bella Flach Cunegatto da URI e professora Lilian Winter.



Professora Evandir Barasuol proferindo palestra sobre Psicodrama: Ação em Consonância com a Vida.


Professora Lilian Winter proferindo a palestra sobre os Campos de Atuação do Psicólogo nas Organizações


O curso de Psicologia da SETREM participou da Semana acadêmica do curso de Psicologia da URI que ocorreu do dia 23 a 26 de agosto na cidade de Santo Angêlo através das professoras Lilian Ester Winter e Evandir Bueno Barasuol, coordenadoras do curso de Psicologia. Ambas foram convidadas para realizar palestra sobre os Contextos em Psicologia e as temáticas atuais em psicologia:a professora Lilian falou sobre os Campos de Atuação do Psicólogo nas Organizações e Evandir sobre Psicodrama: Ação em Consonância com a Vida.

PRÁXIS PSI : Curso de Psicologia da Setrem lança Revista



Professora Lilian(Coordenadora do curso de Psicologia) e a professora Rita Maciazeki junto com as representantes do CRP na Jornada que lançou a revista Práxis PSI.


A IV Jornada de Psicologia SETREM, que teve como tema geral a ‘Psicologia e Compromisso Social’ foi o palco do lançamento da Revista PRÁXIS PSI. A revista surgiu da idéia de divulgar os trabalhos das acadêmicas e professores que participaram do XI Congresso de Direitos Humanos e Saúde Mental na Universidade das Madres da Plaza de Mayo em Buenos Aires no ano passado. A revista traz os 19 trabalhos apresentados no Congresso. Segundo afirma a professora Rita de Cássia, organizadora da revista, e proposta é divulgar para a comunidade as pesquisas e trabalhos realizados no curso e também um espaço para estimular a elaboração teórica e socialização do conhecimento. Este primeiro número teve o patrocício do Conselho Regional de Psicologia.



A Jornada contou com a presença de representantes do CRP como Alexandra Ximendes, Psicóloga e Conselheira do CRP, que explanou sobre o tema ‘Psicologia e as Políticas Públicas’. que enfatizou a necessidade de dialogo com responsabilidade e compromisso social com a sociedade. “Somente desta maneira surgirão novas inserções de trabalho na área da psicologia, bem como políticas públicas”.

À noite, Pedro Pacheco, Conselheiro do CRP, ministrou sobre ‘Psicologia e sua Relação com o Campo da Justiça’. O profissional destacou que a temática é nova e representa empregabilidade. ‘A psicologia se propõe a trabalhar com o campo da justiça, de uma forma que ajude a sociedade, através de avaliações psíquicas, contribuindo para decisões judiciais, além de tratamentos, atendimentos e acompanhamentos psicológicos