Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acadêmicas de Psicologia realizam estágio no Hospital São Vicente de Paula





O Hospital São Vicente de Paulo recebe as acadêmicas do curso de Psicologia da Setrem Anelise Wink Ludwig e Cleusa Arnemann para realizar sua prática de estágio específico sob orientação da Psicóloga Evandir Bueno Barasuol.

Dentre os projetos propostos, o primeiro aconteceu na tarde do dia 26 de outubro de 2010, momento em que o Hospital São Vicente de Paula registra mais um ano de trabalho, completando 76 anos de história e contou com a presença da direção, coordenadores e colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo, professores e acadêmicos do curso de psicologia e lideranças da comunidade local e regional. O tema abordado no painel versou sobre “O sentido do trabalho e do envelhecimento no ciclo vital”. Foi um momento que gerou intensa participação, debate e envolvimento dos presentes

A reflexão proposta enfatizou que na atualidade ampliam-se os espaços e abrem-se caminhos para o ‘fazer’ da Psicologia, conferindo um novo significado no âmbito do trabalho e no processo do envelhecimento no ciclo vital. Partindo de uma visão biopsicossocial e espiritual de homem, na qual, os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais estão interligados, as abordagens teóricas apresentadas foram permeadas por vivências sociodramáticas com o objetivo de perceber o ser humano em sua essência espiritual, refletir sobre o trabalho no ciclo vital, repensar acerca do envelhecer e do sentido da vida.

Nesse contexto, percebe-se que o trabalho é essencial na vida do ser humano além de ser útil para as organizações e também para a sociedade. As pessoas buscam no trabalho valores fundamentais para que a atividade tenha sentido na vida. Da mesma forma, a busca de um novo sentido para o envelhecimento está pautada em sentir-se bem consigo e com o mundo que o cerca, é estar bem com seu momento de vida e bem espiritualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário