Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Psicologia da SETREM participa de confraternização com a Associação de Deficientes Visuais- ADESVI

Inês, estagiária Ana Paula, professora Lílian e enfermeira Angelita


O grupo ASDEVI recebendo mimos de Páscoa. Em pé: Clarisse, estagiária Ana Paula e enfermeira Angelita


A estagiária de psicologia Ana Paula Benatti com o grupo de associados


Os associados na confraternização


Profissionais do Hospital de Reabilitação de Giruá


A Associação de Deficientes Visuais – ASDEVI, de Três de Maio, RS – Brasil, já existe há mais de um ano, sendo que desde agosto de 2010 tem registro oficial. Este grupo é composto por sujeitos com deficiência visual completa e/ou baixa visão, na sua maioria homens, e por colaboradores que participam das atividades e contribuem para com o grupo.

Sob coordenação da enfermeira do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Viva Família, do Bairro Oriental - Angelita Sabino, o grupo, que ainda não possui sede própria, se reúne no salão do campo do Oriental Futebol Clube. Esta é uma parceria com a direção do local e que vem dando certo, mas ainda o maior anseio da associação é conseguir uma sede própria para desenvolver seus trabalhos, fazer sua música e se reunir em assembleia. Além da enfermeira Angelita, o grupo conta também com o serviço de um profissional de educação física, de duas estagiárias de Psicologia da SETREM – Ana Paula Benatti do 5 semestre, que já desenvolve alguns trabalhos sob a orientação do professor Luciano Bedin; e Daniela Viera do 8 semestre – que também é assistente social do município.

Atualmente o grupo está frequentando uma clínica de reabilitação no município de Giruá, que também está dando suporte e proporcionando-lhes maior autonomia, uma vez que os profissionais envolvidos estão ensinando técnicas importantes como, por exemplo, o Braille e o andar com bengalas.


Nas fotos podemos ver o grupo de deficientes visuais em recente almoço de confraternização de Páscoa, que realizou-se no último dia 20/04/11. Estiveram presentes, dentre outros, o secretário de saúde do município, o diretor do Oriental Futebol Clube, a coordenadora do curso de Psicologia da SETREM, Lilian Winter e a estagiária Ana Paula Benatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário